Por: FÁBIO CÂMARA

De acordo com a pesquisa de intenção de voto realizada entre os dias 06 e 12 de março, na qual a JPesquisas entrevistou 1.600 eleitores e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o n° MA 09132/2022, os dados evidenciados acima GRITAM aos ouvidos da classe política maranhense!

A imagem em forma de gráfico mostra que 8% – mesmo número atribuído a Brandão, e 59% dos eleitores maranhenses, quando ESPONTANEAMENTE perguntados sobre quem receberia seu voto para governador do Estado do Maranhão, respondeu, respectivamente NINGUÉM – NS ou NR!


Somados esses números, chega-se a incríveis 67% de maranhenses que precisam ser alcançados e convencidos a votarem, num candidato ou num projeto de governo e de estado.

E aqui registre-se dois fatores que pesam grandemente contra a candidatura do VICE Carlos Brandão: 1- Brandão é a cara do continuísmo!

Brandão, se eleito for, é a continuidade de Flávio Dino e não tem não ser MAIS DO MESMO! E é esse continuísmo, outrora tão combatido pelos mesmos que tanto diziam lutar contra 50 anos de oligarquia no Maranhão, que afasta esses quase 70% do sentido participativo do exercício democrático.

E a pergunta que surge é: O mesmo Brandão que alijou 67% terá a fantástica capacidade de reconquistá-los? 2- O Estado do Maranhão que queremos e que se faz urgente e necessário, necessita de perspectivas, planejamento e visão de futuro, enquanto que o Brandão só aponta e consegue significar um recente passado nada construtivo ou promissor!

Hoje, que deveria ser presente, na ainda futura administração de Brandão, só presenteia aliados retrógrados que pipocam e pipoqueiam na panela dos “bocados dos cargos e salários”! O loteamento que já começo há muito, trava qualquer possibilidade de planejamento técnico sério visto que se baseia apenas e tão somente na sanha e nos propósitos políticos e eleitorais.


Fato é que a máquina já opera eleitoralmente de modo escancarado a escrever o que lhe convém e parece certo ainda que por linhas mais do que tortas! E se o time DA VERBA comemora seus 23%, cabe aos mais de 56% onde está contido o time DO VERBO, seguir na luta por UM OUTRO MARANHÃO POSSÍVEL!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here