
Presidente eleito da OAB-MA para o triênio 2022/2024, o advogado Kaio Saraiva fez um contundente discurso após a oficialização do resultado.
Aos apoiadores que ficaram no auditório central da sede da entidade, em São Luís, ele mencionou o fato de que o governo Flávio Dino (PSB) tentou, mais uma vez, retomar o controle da Ordem.
“Thiago, seu nome nunca mais será apagado da história do Maranhão. Você libertou a OAB Maranhão das garras da oligarquia, das garras do governo. A OAB não será braço de partido político, a OAB não será puxadinho de governo, nós teremos uma OAB.
Ele também mencionou gratidão aos apoiadores. “Eu não tenho palavras para descrever o tamanho da felicidade no meu coração, a gratidão que eu tenho por cada um de vocês que nos apoiaram nessa caminhada, que acreditaram que nós representaremos um futuro cada vez melhor para a advocacia maranhense, que acreditaram que nós falávamos de verdades”, disse.
E citou um versículo da Bíblia ao criticar adversários, por fazerem, segundo ele, “campanha suja, campanha baixa”.
“Aqueles que fizeram campanha suja, campanha baixa, que desonraram o nome da advocacia maranhense, eu só tenho uma coisa simples a dizer: ‘Conheceis a verdade, e ela vos libertará’”, completou.
Por; Gilberto Toleda