Terminou no início da noite desta quinta-feira (16), uma reunião comandada pelo próprio prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide (Podemos), sobre a volta dos torcedores aos estádios em São Luís.

A reunião estabeleceu os critérios para que o público, com segurança, possa voltar aos estádios na capital maranhense. Além da Prefeitura de São Luís, dirigentes de clubes e da Federação Maranhense de Futebol participaram do encontro.

Braide anunciou que o retorno do público aos estádios, no que depender da Prefeitura de São Luís, está autorizado a partir da próxima segunda-feira, 20 de setembro.

“Reuni a nossa equipe hoje com a federação, além de dirigentes de clubes, e olha só a boa notícia: a partir desta segunda (20), nossas torcidas já vão estar de volta aos estádios!”, afirmou o prefeito.

No entanto, ficou definido alguns critérios para o retorno do público aos estádios na capital. Entre eles estão: a obrigatoriedade do uso de máscara, a utilização de apenas 30% da capacidade dos estádios, o torcedor terá a temperatura aferida na entrada e disponibilização de álcool a 70%, será obrigatório um distanciamento mínimo de 1,5m entre os torcedores, a venda de bebidas e alimentos será permitida para consumo somente no próprio assento e os atletas e equipes técnicas deverão apresentar teste negativo para a Covid realizado até 72h antes das partidas.

“São Luís fez o dever de casa no combate à pandemia e, agora, estamos colhendo os frutos”, comemorou Eduardo Braide.

Agora é aguardar e conferir, mas o torcedor já pode começar a se preparar para retornar aos estádios de futebol na capital maranhense.

Por; Jorge Aragão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here