Na ocasião, foram empossados e diplomados os novos imortais: Ted Lago, para a Cadeira de nº. 10; Rosemary Midori Sugita Oshima, para a Cadeira de nº. 11; Luiz Carlos de Assunção Lula Filho, para a Cadeira de nº. 12; Jaqueline Pimentel Dias Carneiro, para a Cadeira nº. 13; Fernando José Oliveira Duailibe Mendonça, para a Cadeira nº. 14; Ricardo Luiz Serra Diniz, para a Cadeira de nº. 15 e Rodrigo Brandão Ferreira, para a Cadeira de nº. 16.

Alguns membros fundadores, já empossados, também foram diplomados: Natália Borges de Sousa, Titular da Cadeira nº. 04; Hudson Carlos Lobato Facuri, Titular da Cadeira nº. 05; Alex Baldoino Pereira de Barros, Titular da Cadeira nº. 07 e Mayara Cunha Marques, Titular da Cadeira nº. 08.

A AMADM é uma associação de natureza cultural, civil, sem fins lucrativos. Com sede e foro na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão, e prazo de duração indeterminado, a AMADM tem por objetivo difundir a ciência da administração; promover estudos, pesquisas e trabalhos técnicos; elaborar documentos capazes de contribuir para o desenvolvimento do saber da Ciência da Administração e estimular o aperfeiçoamento dos profissionais da área.

Embora tenha sido fundada há um ano, por motivos pandêmicos, somente agora a academia teve a sua primeira reunião pública. O evento aconteceu de forma presencial e remota, transmitido pelo canal do YouTube da Faculdade Edufor.

Os discursos de todos os acadêmicos, além de externar emoção e gratidão, foram balizados pelo compromisso com os objetivos estatutários da AMADM e pelo convite à união e colaboração com diversas entidades e órgãos que, direta ou indiretamente, trabalham pelo benefício da Ciência da Administração e do desenvolvimento dos profissionais da Administração.

A instalação da Academia Maranhense de Administração é um marco para a história da Ciência da Administração no Estado do Maranhão.

Por; John Cutrim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here