O jornalista Luis Nassif foi condenado hoje a pagar uma indenização de R$ 20 mil ao empresário Luciano Hang por danos morais após publicação de uma reportagem em outubro de 2018. A decisão é do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), mas cabe recurso aos Tribunais Superiores.

Na matéria, entitulada “O que está por trás do terrorismo eleitoral do dono da Havan”, Nassif dizia que Hang era “sonegador” e que ameaçava funcionários.

Em outro trecho, o jornalista escreve: “Com empréstimos milionários tomados do BNDES e condenação na Justiça por sonegação fiscal e outras irregularidades —inclusive com dívida milionária negociada no Refis para ser paga em mais de 100 anos —Hang teria percebido o tamanho da bolha que criou e se prepara para fechar as portas e aplicar um golpe milionário, inclusive nos funcionários”.

O conteúdo foi publicado no site GGN em outubro de 2018 e compartilhado nas redes sociais de Nassif.

Na sentença, o TJ argumentou contra o jornalista ao analisar ofícios da Receita Federal e Acordão do Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo a assessoria de imprensa do empresário Luciano Hang, os recursos da indenização serão doados a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here