De olho nas eleições de 2022, José Luiz Datena anunciou que concorrerá ao posto de presidente da República contra Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira (3), o contratado da Band anunciou ao vivo que é o candidato do PSL (Partido Social liberal) na próxima disputa pelo Planalto.

“Queria avisar que sou candidato à presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à presidência”, disse Datena durante o Brasil Urgente.

O nome do jornalista foi cogitado como um possível vice em diferentes chapas. Segundo a revista Veja, Datena poderia disputar as eleições ao lado do atual governante. Já para o jornal O Povo, o comunicador seria vice de Ciro Gomes na próxima disputa presidencial.

“Fico muito lisonjeado pelo Ciro. Sobre o Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta com ele, que fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como é que você pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleção?”, ponderou o jornalista.

Desde 2016, Datena tem pretensões políticas e já cogitou disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo (SP) e o Senado Federal. No entanto, em todas as ocasiões, ele desistiu das candidaturas e seguiu com o trabalho na Band.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here