Na tarde desta quarta-feira (24), o Governo do Estado Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu 49.500 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca.

O lote chegou ao estado em um voo da Latam, por volta das 12h30, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

A expectativa é que, com esse novo lote, 8% dos trabalhadores da saúde e idosos de 85 a 89 anos sejam vacinados.

Na segunda-feira (22), São Luís recebeu mais 10.360 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantã. As vacinas são para a continuação do processo de imunização contra no novo coronavírus na capital.

O Centro Municipal de Vacinação está realizando a segunda fase de imunização dos profissionais de saúde e a primeira de idosos acamados que teve início no dia 5 de fevereiro.

A capital maranhense já realizou a imunização de 51.099 pessoas. Sendo separadas como, 38.482 destinadas para a primeira dose e 12.617 destinadas a aplicação da segunda dose.

CoronaVac

Pelo cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde, o Maranhão deve receber ainda 29.600 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Entretanto, segundo o governo do Maranhão, não há previsão para a chegada das doses no estado.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que os estados deverão reservar a segunda dose da CoronaVac para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas depois da primeira.

Vacinação no Maranhão

Até a noite de terça-feira (23), o Maranhão já havia aplicado 167.699 doses de vacinas contra a Covid-19. A informação é resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.

Das doses aplicadas, 130.996 foram na primeira dose, o que corresponde a 1,84% da população vacinada. Já a segunda dose, foi aplicada em 36.673 pessoas, ou 0,52%.

A expectativa, é que com a chegada da vacina, a campanha de vacinação seja retomada em breve em São Luís. A capital maranhense paralisou a imunização em 18 de fevereiro, após o fim do estoque da vacina. A imunização seguiu para quem precisava tomar a 2ª dose da CoronaVac.

A Prefeitura de São Luís informou que o estado ainda não repassou a quantidade de doses que o município vai receber, mas afirmou, que nesta nova fase, serão vacinados profissionais da saúde e idosos, com uma faixa etária que ainda será divulgada.

Segundo a prefeitura, a campanha vai seguir normalmente para os públicos indicados na primeira fase.

Lembrando que a pessoa só está completamente imunizado após receber as duas doses da vacina.

O Centro de Imunização Municipal de Vacinação fica localizado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma. O horário de funcionamento do Centro é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Documentação

No momento da vacinação você precisa ter o RG ou declaração da unidade onde trabalha e RG.

Cornavírus no Maranhão

O boletim desta terça-feira (23) mostrou que o Maranhão já totaliza 216.647 casos confirmados e 4.962 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 437 novos casos e 13 mortes pela doença.

De acordo com o boletim, o interior do estado está com 278, São Luís registrou 103 e Imperatriz 56 novos casos.

Dos mais de 216 mil casos, 9.336 estão ativos. Desses, 8.266 estão em isolamento social, 619 internados em enfermaria e 451 em leitos de UTI.

Lote das vacinas chegando no Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here