A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (24), um falso médico no bairro Santa Efigênia, em São Luís. De acordo com a polícia, o homem que não foi identificado, atuava ilegalmente como oftalmologista.

A polícia localizou o suspeito após denúncias anônimas. As investigações apontam que ele usava um nome e um registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) falsos para atuar em ilegalmente em clínicas dos bairros Cohatrac, Cohab, Centro e Santa Efigênia, na capital maranhense.

O suspeito foi preso em flagrante no momento em que realizava um atendimento médico oftalmológico em uma paciente. No local, a polícia apreendeu jalecos e carimbos utilizados por ele, mas com o nome de outro médico.

Além disso, a polícia apreendeu recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos assinados pelo falso médico.

Ainda de acordo com a polícia, o homem foi autuado em flagrante delito pelos crimes tipificado nos arts. 282 e 171 (exercício ilegal da medicina e estelionato), ambos do CP. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here