A FÁBULA: Fábula é uma narrativa cujo objetivo é sempre ensinar algo de valor moral e que, geralmente, envolve animais. Como aquela do ESCORPIÃO que, mesmo venenoso, por não saber nadar, convence a pequena tartaruga a atravessá-lo para a outra margem e a ferroa no meio do rio. A tartaruga, agonizando, exclama:”-Eu não entendo! Agora eu morrerei envenenada e tu morrerás afogado!”

Ao que o escorpião responde: “- Eu lamento por nós dois! Mas, essa é A MINHA NATUREZA!” Moral da história: A essência ou natureza das pessoas, sempre se manifesta! OS FABULOSOS: Fabulosos são fatos, fenômenos ou pessoas fantásticas ou incríveis.

E incrível, por sua vez, é algo ou alguém em quem NÃO SE DEVE ACREDITAR. Paço do Lumiar enfrenta, desde novembro de 2019, o problema de ter o SAMU desabilitado junto ao Ministério da Saúde – instância FEDERAL, com o agravamento da pandemia, a afetação municipal se fez sentir ainda mais gravemente.

Essa situação, que requer uma série de adequações, tem sido devidamente tratada pelos poderes executivo e legislativo luminense e todos os encaminhamentos possíveis e necessários já foram feitos junto às instâncias cabais e com a necessária e devida participação, inclusiva, do corpo operacional das/dos agentes do SAMU.

Ocorre, porém, que, INACREDITAVELMENTE, Rafael Neves (vereador de Paço) e Duarte Jr. (deputado estadual) querem pagar de FABULOSOS! Duarte Jr., tal qual aquele escorpião, quer, a ferro e fogo, fazer a todos acreditarem que uma “indicação” sua apresentada no plenário da Assembleia Legislativa tem o condão mágico de resolver, aqui pelo Estado, o que se constitui em demanda FEDERAL!

Já Rafael Neves, esse pega carona nas costas do Duarte forçando a travessia de um rio de NÃO VERDADES, apesar de que o vereadorzinho, nesse conto do vigário, esteja mais para “tartaruguinha”! Ao povo de Paço do Lumiar a moral da história tá mais do que clara e contada: Nem Duarte, que SEGUE ACUSADO de fazer campanha para prefeito de São Luís, infectado e infectado pessoas com COVID-19, ferrão venenoso, e nem Rafael Neves, que periga ver o nariz crescer a cada frase pronunciada, escapam das suas naturezas, qual seja: “FABULOSOS FALSEADORES DA VERDADE”. Meros arquitetos de FAKE NEWS!

Quanto a quem morrerá envenenado e quem morrerá afogado em mentiras, ainda não se sabe ao certo! Porém, uma coisa já é possível afirmar: Tanto na fábula quanto NA REAL, a natureza sempre fala mais alto e OS DOIS BICHOS MORREM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here